Pular para o conteúdo principal

Conserto do mecanismo da cabeça olhos de águia


É relativamente comum encontrar cabeças olhos de águia com a alavanca que movimenta os olhos quebrada. Neste tutorial ensinarei a consertar o mecanismo, desde que a cabeça esteja desmontada. 

Mecanismo danificado.

Mecanismo danificado à esquerda e mecanismo intacto à direita.

Corte pedaços de plástico e lixe para ficar no formato da alavanca.
A peça deve medir 1 cm de comprimento por 3 mm de largura.

Remova o que sobrou da alavanca com uma mini retífica, ou com outra ferramenta que você tiver disponível.


Detalhe da remoção do que sobrou da alavanca original.


O segredo está no uso do Veda-Choque, um adesivo reparador de para-choques automotivos, adequado para emenda de plásticos ABS, Poliuretano e Polipropileno (conforme orientação escrita na embalagem). Cola epóxi (Araldite) ou colas instantâneas (Super Bonder) não aderem ao plástico do mecanismo com eficácia. A alternativa seria usar massa epóxi (Durepóxi). No entanto, o Veda-Choque possui maior aderência.

É extremamente importante usar equipamento de proteção individual (máscara com filtro para vapores orgânicos, luvas adequadas e óculos de proteção), conforme indicado na embalagem.


Aplique o Veda-Choque na peça e fixe a alavanca.

É importante aplicar o produto com um pouco de excesso a fim de garantir maior resistência, mas não de forma a obstruir o movimento da peça. Deixe secar por 48 horas.

A alavanca deve ficar levemente inclinada para cima.

Pronto! O mecanismo está recuperado e funcional!

Se você lixar e moldar a alavanca no formato parecido com o original, o reparo ficará quase imperceptível!

Espero que tenham gostado de mais um tutorial! 
Até a próxima!

P.S.: agradeço as dicas dos amigos Felípe Mônaco (Louco por Bonecos) e Giovanni Raimondo.

Comentários

  1. Muito obrigado pelas dicas Will. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal vc compartilhar seus conhecimentos e dicas! Parabéns pelo excelente trabalho.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar o seu boneco Falcon sem abrir qualquer peça

Material básico: arame maleável, elástico roliço de 2.8 mm ou 3 mm, tesoura, alicate de bico e... não sei que peça é esta. É alguma ferramenta para manicure. O alicate de bico só serve para fazer o "anzol" do arame. A ferramenta de manicure pode ser substituída por qualquer outra coisa. Como não encontrei nada mais útil, "roubei" essa da minha esposa. Essa ferramenta só serve basicamente para posicionar a semi-esfera da coxa, mas você pode usar qualquer outra coisa para isso (use a sua criatividade).

Importante! Antes de começar, retire todo o resíduo das ligas internas antigas, com o auxílio de uma chave de fenda de precisão, estilete, arame, ou o que a criatividade permitir. Se necessário, lave o corpo para retirar o restante dos resíduos.
Passe um elástico duplo para as pernas ficarem bem firmes!


Dê um nó firme, corte os excessos de elástico, e esconda o nó dentro da canela. A ferramenta de manicure é útil para empurrar o nó para dentro da canela. Mas você pode usa…

Análise do corpo e da cabeça do novo Falcon

Quem comprou o novo Falcon na pré-venda da Estrela a essa altura já recebeu o pedido.

Quem está aguardando para comprar em loja física talvez tenha que aguardar mais um pouco, pois o Falcon ainda não foi entregue para todos os lojistas.

O corpo do Falcon 2017 é uma reprodução fiel do modelo disponibilizado nos anos 80, com o logotipo da Estrela na cintura e nas costas, sem a inscrição do nome Falcon em alto relevo.

A coloração do corpo está muito próxima daqueles produzidos nos anos 70/80, diferentemente dos que foram produzidos nos anos 2000, que eram rosados.

Houve uma preocupação em combinar as cores das mãos, do corpo e da cabeça.

Apenas os rebites dos cotovelos e tornozelos são de alumínio, diferentemente dos modelos vintage, que eram feitos de cobre.

As articulações internas e as mãos aparentam ser as mesmas de sempre, apesar de existirem rumores de que a composição dos materiais foi modificada. Se o novo Falcon se desmontará ou não, só o tempo confirmará.

Confiram as fotos do corpo:







O …

Boneco Falcon Salto Fantástico!

Foi divulgada a primeira foto oficial do terceiro modelo do boneco Falcon da Estrela que será relançado ainda em 2017, o Salto Fantástico.


Trata-se de uma versão exclusiva para a Comic Con Experience 2017, que acontecerá nos dias 7 a 17 de dezembro, em São Paulo (Saiba mais clicando aqui).

A tiragem será limitada a 5.000 unidades.

A aventura é praticamente idêntica à antiga, com diferença para o material do colete e para as botas que serão curtas nessa versão.

A aventura virá acompanhada de um boneco Falcon moreno de barba, idêntico aos outros dois relançados neste ano. A aventura antiga não vinha com boneco.



A pré-venda está prevista para iniciar nos próximos 10 dias, no site da Estrela. A retirada será realizada na convenção, ou poderá ser entregue depois do evento, no endereço indicado pelo comprador.

O preço sugerido é de R$ 299,00.