Pular para o conteúdo principal

Restaurações





















Comentários

  1. Seu trabalho é fantástico! Fiz questão de comentar para parabenizá-lo. Aproveito a ocasião para lhe perguntar o seguinte: como posso saber (para diferenciar) se a cabeça e o corpo de um boneco é dos anos 1977/1978/1979 ou dos anos 1980? Grato e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho. Um abraço, Silvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, Silvo! Respondendo a sua pergunta, as cabeças de olhos fixos foram fabricadas nos anos 1977 e 1978. A partir de 1979, até 1984, foram fabricadas apenas cabeças olhos de águia. Quanto aos corpos, os da década de 70 possuíam o logotipo CA na sunga e o nome FALCON em alto relevo nas costas. A partir de 1980 a Estrela substituiu o CA pelo seu logotipo, e colocou uma tarja sobre o nome Falcon nas costas. Já os corpos dos anos 90/2000 diferem dos da década de 80 pela coloração, que é um pouco mais rosada, e pelos rebites metálicos dos cotovelos e tornozelos, que são de alumínio pintados na cor rosa, enquanto os rebites mais antigos são de cobre. Espero ter ajudado a diminuir suas dúvidas! Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar o seu boneco Falcon sem abrir qualquer peça

Material básico: arame maleável, elástico roliço de 2.8 mm ou 3 mm, tesoura, alicate de bico e... não sei que peça é esta. É alguma ferramenta para manicure. O alicate de bico só serve para fazer o "anzol" do arame. A ferramenta de manicure pode ser substituída por qualquer outra coisa. Como não encontrei nada mais útil, "roubei" essa da minha esposa. Essa ferramenta só serve basicamente para posicionar a semi-esfera da coxa, mas você pode usar qualquer outra coisa para isso (use a sua criatividade).

Importante! Antes de começar, retire todo o resíduo das ligas internas antigas, com o auxílio de uma chave de fenda de precisão, estilete, arame, ou o que a criatividade permitir. Se necessário, lave o corpo para retirar o restante dos resíduos.
Passe um elástico duplo para as pernas ficarem bem firmes!


Dê um nó firme, corte os excessos de elástico, e esconda o nó dentro da canela. A ferramenta de manicure é útil para empurrar o nó para dentro da canela. Mas você pode usa…

Novos Falcons na CCXP 2018!!

Foi divulgada a informação de que serão lançadas três novas aventuras na Comic Con Experience 2018!


Seguindo a tendência, cada aventura virá acompanhada de um boneco Falcon. O preço divulgado é de 400 reais cada uma. Serão três aventuras inéditas!

Como em 2017, serão vendidas previamente no site da Estrela e retiradas na CCXP. Quem não comparecer ao evento receberá o(s) pedido(s) no endereço indicado no momento da compra. 
Além do número de lançamentos, 03 (três), as novidades ficam por conta do preço de cada aventura (400 reais contra 300 reais do Salto Fantástico) e da tiragem limitada a 400 unidades numeradas de cada exemplar, diversamente do que ocorreu com o Salto Fantástico, que teve tiragem de 5000 unidades e pode ser encontrado à venda até hoje.

As aventuras serão anunciadas na Convenção BRAJOES, que ocorrerá no dia 20 de outubro de 2018 em São Paulo:


Já está ocorrendo o concurso do Jipe Custom, promovido pela Convenção BRAJOES, em que o dono do jipe com mais curtidas ganhará …

Lançamentos Abrin 2018

Embalada no sucesso das vendas dos Falcons Explorador, Turbocóptero e Salto Fantástico, a Estrela anunciou, na ABRIN 2018, o relançamento de duas figuras icônicas!

Ninguém mais, ninguém menos que o temível TORAK, o Rival do Falcon, e a aventura Busca do Tesouro Submarino!

Isso mesmo, você não leu errado!

A Estrela decidiu atender os pedidos de milhares de colecionadores e relançar duas figuras dentre as preferidas dos hoje marmanjos que brincaram com o Falcon na infância!









Vejam, abaixo, as imagens do catálogo oficial 2018:








Como vocês podem ver, os Falcons Turbocóptero, Explorador e Salto Fantástico continuarão sendo comercializados, juntamente com os dois novos modelos.

A previsão de lançamento é julho de 2018 e os preços ainda não foram divulgados.

P.S.: As caixas foram elaboradas pelo famosíssimo ilustrador e colecionador, Marcelo Peron.
ATUALIZAÇÃO (07.05.2018)
A Estrela confirmou em seu blog oficial que, além do Torak e do Falcon Em Busca do Tesouro Submarino, será relançado també…