Pular para o conteúdo principal

Como diferenciar uma cabeça olhos de águia nacional de uma cabeça importada

Aprenda a diferenciar uma cabeça de Falcon original, fabricada pela Estrela, de uma cabeça de Gi Joe, Action Man e demais versões estrangeiras.


As dicas abaixo podem ajudar aqueles que não conseguem diferenciar uma cabeça olhos de águia nacional das versões importadas.


1. Não existe cabeça olhos de águia da Estrela, 100% original, com sobrancelhas pretas. 
 
 
Importada


Importada

Importada

As cabeças olhos de águia nacionais possuem sobrancelhas com tonalidades variadas de marrom. Jamais são pretas.


Nacional

Nacional

Nacionais
Somente as cabeças de olhos fixos (Combate, Ação Camuflada  e Missão Impossível) foram fabricadas com sobrancelhas pretas.



No caso específico do Missão Impossível, existiram cabeças com sobrancelhas nas cores marrom claro, marrom escuro  e preta.

   2. Não existe Falcon loiro sem barba




A única cabeça olhos de águia sem barba fabricada no Brasil, a do piloto de helicóptero, é morena.



Até mesmo a única cabeça de olhos fixos sem barba é morena.



Aliás, tenho a impressão de que, naquela época, os bonecos barbudos tinham maior potencial de venda que os sem barba. Será?

3. A inscrição Hong Kong.


Importada

As cabeças importadas possuem a inscrição Hong Kong gravada na nuca, em alto relevo. Em tese, esse detalhe seria suficiente para se diferenciar uma cabeça importada de uma cabeça nacional. Porém, nem tudo é como deveria ser. Alguns vendedores maliciosos raspam e lixam a inscrição Hong Kong para que a cabeça importada se passe por uma nacional.



4. Outras diferenças são mais sutis, como a cor da pele, o material de fabricação, que é mais macio e maleável na versão nacional, o formato da cavidade dos olhos, a tonalidade da flocagem e o próprio tamanho da cabeça, que é proporcionalmente menor na versão nacional.

Nacional

Importada

Nacional
Importada
Nacional

Importada


Com o tempo, você aprenderá a identificar uma cabeça legítima de Falcon só de olhar ligeiramente. Enquanto tiver dúvidas, consulte algum colecionador experiente. Não compre gato por lebre! 

Nota: algumas fotos são de itens da minha própria coleção e outras foram coletadas aleatoriamente na internet. Se você for o dono de alguma foto divulgada neste artigo, faça contato, por gentileza, para que eu possa registrar o devido crédito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar o seu boneco Falcon sem abrir qualquer peça

Material básico: arame maleável, elástico roliço de 2.8 mm ou 3 mm, tesoura, alicate de bico e... não sei que peça é esta. É alguma ferramenta para manicure. O alicate de bico só serve para fazer o "anzol" do arame. A ferramenta de manicure pode ser substituída por qualquer outra coisa. Como não encontrei nada mais útil, "roubei" essa da minha esposa. Essa ferramenta só serve basicamente para posicionar a semi-esfera da coxa, mas você pode usar qualquer outra coisa para isso (use a sua criatividade).

Importante! Antes de começar, retire todo o resíduo das ligas internas antigas, com o auxílio de uma chave de fenda de precisão, estilete, arame, ou o que a criatividade permitir. Se necessário, lave o corpo para retirar o restante dos resíduos.
Passe um elástico duplo para as pernas ficarem bem firmes!


Dê um nó firme, corte os excessos de elástico, e esconda o nó dentro da canela. A ferramenta de manicure é útil para empurrar o nó para dentro da canela. Mas você pode usa…

Boneco Falcon Salto Fantástico!

Foi divulgada a primeira foto oficial do terceiro modelo do boneco Falcon da Estrela que será relançado ainda em 2017, o Salto Fantástico.


Trata-se de uma versão exclusiva para a Comic Con Experience 2017, que acontecerá nos dias 7 a 17 de dezembro, em São Paulo (Saiba mais clicando aqui).

A tiragem será limitada a 5.000 unidades.

A aventura é praticamente idêntica à antiga, com diferença para o material do colete e para as botas que serão curtas nessa versão.

A aventura virá acompanhada de um boneco Falcon moreno de barba, idêntico aos outros dois relançados neste ano. A aventura antiga não vinha com boneco.



A pré-venda está prevista para iniciar nos próximos 10 dias, no site da Estrela. A retirada será realizada na convenção, ou poderá ser entregue depois do evento, no endereço indicado pelo comprador.

O preço sugerido é de R$ 299,00.

Análise do corpo e da cabeça do novo Falcon

Quem comprou o novo Falcon na pré-venda da Estrela a essa altura já recebeu o pedido.

Quem está aguardando para comprar em loja física talvez tenha que aguardar mais um pouco, pois o Falcon ainda não foi entregue para todos os lojistas.

O corpo do Falcon 2017 é uma reprodução fiel do modelo disponibilizado nos anos 80, com o logotipo da Estrela na cintura e nas costas, sem a inscrição do nome Falcon em alto relevo.

A coloração do corpo está muito próxima daqueles produzidos nos anos 70/80, diferentemente dos que foram produzidos nos anos 2000, que eram rosados.

Houve uma preocupação em combinar as cores das mãos, do corpo e da cabeça.

Apenas os rebites dos cotovelos e tornozelos são de alumínio, diferentemente dos modelos vintage, que eram feitos de cobre.

As articulações internas e as mãos aparentam ser as mesmas de sempre, apesar de existirem rumores de que a composição dos materiais foi modificada. Se o novo Falcon se desmontará ou não, só o tempo confirmará.

Confiram as fotos do corpo:







O …