Pular para o conteúdo principal

Análise do corpo e da cabeça do novo Falcon

Quem comprou o novo Falcon na pré-venda da Estrela a essa altura já recebeu o pedido.

Quem está aguardando para comprar em loja física talvez tenha que aguardar mais um pouco, pois o Falcon ainda não foi entregue para todos os lojistas.

O corpo do Falcon 2017 é uma reprodução fiel do modelo disponibilizado nos anos 80, com o logotipo da Estrela na cintura e nas costas, sem a inscrição do nome Falcon em alto relevo.

A coloração do corpo está muito próxima daqueles produzidos nos anos 70/80, diferentemente dos que foram produzidos nos anos 2000, que eram rosados.

Houve uma preocupação em combinar as cores das mãos, do corpo e da cabeça.

Apenas os rebites dos cotovelos e tornozelos são de alumínio, diferentemente dos modelos vintage, que eram feitos de cobre.

As articulações internas e as mãos aparentam ser as mesmas de sempre, apesar de existirem rumores de que a composição dos materiais foi modificada. Se o novo Falcon se desmontará ou não, só o tempo confirmará.

Confiram as fotos do corpo:







O molde da cabeça é o mesmo daquelas produzidas nos anos de 77, 78, 94 e 2000, com diferenças apenas de coloração e de pintura. Vejam a comparação entre a cabeça do Falcon 2017 (à esquerda) e do Falcon 1977 (à direita), ambas sem flocagem.








A flocagem é mais curta e menos densa que a antiga e a cola parece ser mais frágil. O contorno do cabelo e da barba apresenta um visual diferente daquele das cabeças dos anos 70.

Abaixo, podemos ver a cabeça do novo Falcon 2017 com a flocagem original (esquerda) e outra cabeça também do Falcon 2017, porém reflocada no mesmo padrão das cabeças dos anos 70.






(Caso queira uma flocagem no padrão dos anos 70, entre em contato pelo email flockwill@gmail.com. Outras cores estão disponíveis!)


A conclusão é que o boneco está fantástico, muito semelhante ao modelo vintage e vale a pena!

E vocês, estão curtindo o novo Falcon? Deixem seus comentários!





Comentários

  1. Realmente a Estrela acertou e fez toda uma geração voltar a ser criança. Quanto a flocagem, seu trabalho é maravilhoso, acho sua flocagem fiel aos Vintage, porém sou meio travado a modificar e ficar com um item não original rsrsr. Mas se a Estrela parar a coleção e não lançar o Loiro, vou reflocar uma com vc. Grande abraço....
    Falcooonnn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, é exatamente por isso que muitos colecionadores estão comprando Falcons repetidos. Eu mesmo vou guardar alguns originais e customizar outros. O preço do novo Falcon está acessível e permite isso. Muitos amigos estão fazendo a festa, comprando acima de 4 unidades.

      Excluir
  2. Excelente artigo com detalhes relevantes. Obrigado por somar tanta informação a nós colecionadores. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Luzerba! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Ótima matéria. Vamos aguardar o teste do tempo para essa nova versão 2017. De qualquer forma, ela já agradou bastante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ótima matéria! Eu aguardei ansiosamente pelo relançamento do Falcon. Já comprei 6 unidades. Mas confesso que esperava aqueles 3 originais (com barba, sem barba e o louro). Será que há chances de saírem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar o seu boneco Falcon sem abrir qualquer peça

Material básico: arame maleável, elástico roliço de 2.8 mm ou 3 mm, tesoura, alicate de bico e... não sei que peça é esta. É alguma ferramenta para manicure. O alicate de bico só serve para fazer o "anzol" do arame. A ferramenta de manicure pode ser substituída por qualquer outra coisa. Como não encontrei nada mais útil, "roubei" essa da minha esposa. Essa ferramenta só serve basicamente para posicionar a semi-esfera da coxa, mas você pode usar qualquer outra coisa para isso (use a sua criatividade).

Importante! Antes de começar, retire todo o resíduo das ligas internas antigas, com o auxílio de uma chave de fenda de precisão, estilete, arame, ou o que a criatividade permitir. Se necessário, lave o corpo para retirar o restante dos resíduos.
Passe um elástico duplo para as pernas ficarem bem firmes!


Dê um nó firme, corte os excessos de elástico, e esconda o nó dentro da canela. A ferramenta de manicure é útil para empurrar o nó para dentro da canela. Mas você pode usa…

Boneco Falcon Salto Fantástico!

Foi divulgada a primeira foto oficial do terceiro modelo do boneco Falcon da Estrela que será relançado ainda em 2017, o Salto Fantástico.


Trata-se de uma versão exclusiva para a Comic Con Experience 2017, que acontecerá nos dias 7 a 17 de dezembro, em São Paulo (Saiba mais clicando aqui).

A tiragem será limitada a 5.000 unidades.

A aventura é praticamente idêntica à antiga, com diferença para o material do colete e para as botas que serão curtas nessa versão.

A aventura virá acompanhada de um boneco Falcon moreno de barba, idêntico aos outros dois relançados neste ano. A aventura antiga não vinha com boneco.



A pré-venda está prevista para iniciar nos próximos 10 dias, no site da Estrela. A retirada será realizada na convenção, ou poderá ser entregue depois do evento, no endereço indicado pelo comprador.

O preço sugerido é de R$ 299,00.

Lançamentos Abrin 2018

Embalada no sucesso das vendas dos Falcons Explorador, Turbocóptero e Salto Fantástico, a Estrela anunciou, na ABRIN 2018, o relançamento de duas figuras icônicas!

Ninguém mais, ninguém menos que o temível TORAK, o Rival do Falcon, e a aventura Busca do Tesouro Submarino!

Isso mesmo, você não leu errado!

A Estrela decidiu atender os pedidos de milhares de colecionadores e relançar duas figuras dentre as preferidas dos hoje marmanjos que brincaram com o Falcon na infância!









Vejam, abaixo, as imagens do catálogo oficial 2018:








Como vocês podem ver, os Falcons Turbocóptero, Explorador e Salto Fantástico continuarão sendo comercializados, juntamente com os dois novos modelos.

A previsão de lançamento é julho de 2018 e os preços ainda não foram divulgados.

P.S.: As caixas foram elaboradas pelo famosíssimo ilustrador e colecionador, Marcelo Peron.
ATUALIZAÇÃO (07.05.2018)
A Estrela confirmou em seu blog oficial que, além do Torak e do Falcon Em Busca do Tesouro Submarino, será relançado també…